Desenvolvimento Seguro
Todas as aplicações estão suscetíveis a falhas. A questão é a criticidade e a quantidade das falhas que surgem e se elas vão permanecer vulneráveis ou não. Essas falhas ou vulnerabilidades podem surgir desde a concepção do projeto, durante a definição da arquitetura do serviço ou ao longo do seu desenvolvimento.
As vulnerabilidades nas aplicações são as responsáveis por permitir uma vasta gama de ataques às companhias gerando grandes impactos financeiros e de reputação. Empresas de desenvolvimento de softwares ou com equipe interna de desenvolvimento devem implementar controles de desenvolvimento seguro de software para proteger os seus negócios e os de seus clientes.
O Secure SDLC (Software Development Lifecycle) consiste em um conjunto de controles de Segurança necessários para garantir o desenvolvimento seguro das aplicações e, consequentemente, a proteção do negócio.
Ele abrange treinamentos de Desenvolvimento Seguro para os desenvolvedores, definição dos requisitos de Segurança desde a concepção dos projetos, análises estáticas e dinâmicas das aplicações e acompanhamento do seu desenvolvimento em todo o ciclo de vida.
-
Mais de 20 horas de treinamento de desenvolvimento seguro;
-
Participação das definições do product backlog com features de Segurança.
-
Solução SAST/DAST para integração ao pipeline DevSecOps;
-
Gerenciamento da solução e alinhamento periódico com os desenvolvedores.
-
Varredura de chaves, senhas, e-mails, CPF, RG e outros dados sensíveis;
-
Relatório dos riscos com apresentação da severidade para fácil priorização.